As ações da companhia do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, seguem em queda, como já noticiamos, e no que parece ser uma medida para reverter a situação, a Truth Social, rede social da qual a empresa de Trump é o dono, vai lançar uma plataforma de streaming. As informações são da Forbes.
A Trump Media & Technology Group, empresa-mãe por trás do site Truth Social, disse na última terça-feira (16), que concluiu o desenvolvimento e a pesquisa de uma plataforma de streaming de TV e planeja lançar conteúdo de no aplicativo e site da Truth Social.
A companhia planeja lançar um aplicativo de streaming Truth Social para assistir na TV, embora não tenha divulgado, até o momento, um prazo para esse lançamento.
As ações da empresa de Trump, que controla a plataforma de rede social, seguem caindo; reduzindo o patrimônio líquido do ex-presidente.
As ações caíram desde sua estreia em Wall Street no mês passado, caindo mais de 8% na terça-feira, para o seu menor valor: pouco acima de US$ 24; a queda é vertiginosa se comparada ao pico de mais de US$ 70 por ação que existia no final do mês passado.
Como a rede social Truth Social surgiu
- Trump lançou a Truth Social após a sua suspensão do Twitter devido à insurreição do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
- O ex-presidente anunciou seus planos para lançar a plataforma em outubro de 2021, e tem confiado fortemente no site para anúncios de campanha e para se manifestar contra adversários políticos.
- Ele continua a usar o site quase exclusivamente, mesmo depois que sua suspensão no Twitter foi retirada.
No mês passado, acionistas aprovaram uma fusão há muito adiada, entre a Trump Media & Technology Groupe e a empresa World Acquisition, permitindo que a Truth Social se tornasse negociada publicamente na Nasdaq – e mais do que duplicando o patrimônio líquido de Trump em um único dia.