O Atlético-MG está perto de bater o martelo para anunciar o substituto de Luiz Felipe Scolari. Conforme trouxe a Itatiaia, assim que a demissão do gaúcho de 75 anos foi oficializada, o argentino Gabriel Milito era o nome preferido da cúpula do Alvinegro. E é com ele que as conversas tiveram avanço importante nas últimas horas.
A reportagem trouxe nessa quinta-feira (21) que a primeira oferta do clube mineiro, inclusive, já estava nas mãos do ex-comandante do Argentinos Juniors. Em solo argentino desde então, o diretor-executivo Victor Bagy tem a missão de fechar o negócio e trazer Milito para o Brasil.
A ida do dirigente foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela Itatiaia.
Apesar de o clube manter a cautela e de tratar as negociações como em fase inicial, a expectativa é de que o argentino seja anunciado em breve. De acordo com uma fonte, Milito viu com muitos bons olhos a possibilidade de ocupar o cargo deixado por Scolari, faltando apenas conhecer a fundo o projeto esportivo que terá em Minas.
O desfecho positivo pode ser oficializado antes mesmo da próxima segunda-feira (25), aniversário de 116 anos do clube.
Com o treinador, viriam outros dois profissionais. Atualmente, o clube conta com uma equipe fixa na comissão técnica e, por isto, não necessita de reformulação com a chegada de um novo profissional.
2023
2022
2021
Antes de chegar ao Argentinos Juniors, trabalho mais longevo da carreira, Milito treinou o Estudiantes de La Plata-ARG em 2020 e 2019; o O’Higgins-CHI, em 2018; o Independiente-ARG, em 2017, onde tem forte ligação como jogador; e Estudiantes novamente, em 2015, onde iniciou a carreira. O treinador ainda busca o primeiro título da carreira.
Gabriel Milito também foi um jogador de renome. O então zagueiro iniciou a carreira em 1998, no Independiente-ARG, onde ficou até 2003. Em 2004, foi negociado ao Real Zaragoza-ESP e, em 2007, atingiu o auge, ao ser contratado pelo Barcelona-ESP. No ano de 2011, ele retornou ao Independiente, onde encerrou a carreira em 2012.
O jogador também defendeu a Seleção Argentina de 2000 a 2011, tendo disputado a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O Marechal também é irmão do ex-jogador Diego Milito, ex-atacante de clubes como Inter de Milão-ITA e Racing-ARG e que também atuou pela seleção nacional.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.