Os principais índices acionários de Nova York operam em alta nesta terça-feira, enquanto os agentes avaliam os últimos dados da economia americana e monitoram a agenda de balanços.
Há pouco, foi divulgado o relatório Jolts, que mostrou 8,2 milhões de vagas de emprego abertas nos Estados Unidos em junho. Além disso, o índice de confiança do consumidor do Conference Board ficou em 100,3 pontos em julho, acima dos 97,8 do mês anterior e dos 99,5 pontos esperados pelo consenso.
No front corporativo, o destaque continua na agenda de balanços. Microsoft (+0,22%), Starbucks (+0,17%), Mondelez (-0,34%) e Advanced Micro Devices (+0,10%) divulgam seus resultados do segundo trimestre hoje após o fechamento do mercado.
Antes da abertura, a Paypal divulgou seus números trimestrais, que mostraram um aumento da projeção de lucros da companhia para o ano. As ações sobem 7,87% nesta terça-feira.
Outro papel de destaque hoje é a CrowdStrike, que cai 6,90%, depois que a CNBC informou que a Delta Air Lines contratou advogados para pedir indenização à empresa e à Microsoft pelo colapso das operações que a Delta sofreu durante o apagão cibernético neste mês.
As atenções agora se voltam para o Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que divulga sua decisão de juros amanhã. A maioria das apostas do mercado sinalizam que a autarquia manterá seus juros inalterados. Com isso, o foco dos agentes será no comunicado e nos comentários de Jerome Powell, presidente do banco, na busca por pistas sobre o momento da flexibilização monetária.