O Sport tem, neste sábado (23), mais um episódio da maratona de decisões que enfrenta no atual momento da temporada. Contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN), o time treinado por Mariano Soso mira garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. A partida começa às 20h30 (de Brasília).
Vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, o Leão da Ilha pode carimbar a vaga no mata-mata regional com uma vitória. No entanto, ainda precisa torcer por uma combinação de resultados.
Os três clubes vão atuar como visitantes neste domingo (24): o Ceará contra o Treze-PB, o Botafogo-PB contra o Itabaiana-SE e o River-PI contra a Juazeirense.
Vale lembrar que o Sport vem de uma sequência negativa na temporada. A última vitória da equipe pernambucana foi no dia 6 de março, contra o Altos-PI, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Desde então, são quatro empates em quatro jogos. Apesar disso, o Leão garantiu vaga na final do Campeonato Pernambucano, na qual enfrentará o Náutico.
Em entrevista concedida nesta sexta (22), o lateral-direito Pedro Lima falou sobre a sequência de jogos. “Nos preparamos como pudemos. É um jogo em cima do outro. Fica difícil de treinar. A gente foca muito na recuperação, na alimentação, no descanso. Quando entramos em campo, é para dar nosso melhor”, pontuou.
Desfalques
O técnico Mariano Soso ainda não terá à disposição o volante Fabinho, que faz tratamento fisioterápico após um quadro de tendinopatia.
Em nova decisão, STJD proíbe organizadas do Sport nos jogos em casa
Defesa do Sport foi vazada em 63% dos jogos do ano; veja números
O zagueiro Rafael Thyere, vítima de uma lombalgia, entrou em processo de transição física nesta semana. Ele é dúvida para o confronto, mas a tendência é que não esteja liberado.
ABC
Se a sequência do Sport é ruim, a do ABC é ainda pior. O Alvinegro Potiguar está há 11 jogos sem vencer. São duas derrotas e incríveis nove empates no período.
Na Copa do Nordeste, a equipe só não foi eliminada porque a pontuação do Grupo B está muito baixa. Com quatro pontos conquistados, o Mais Querido é o sexto colocado e ainda tem chances de classificação. Isso porque o Náutico, que abre o G4, tem seis pontos – apenas dois a mais.
O ABC vem de derrota para o América-RN no “Clássico Rei” do Rio Grande do Norte. Na última quarta-feira (20), foi derrotado pelo Mecão por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.
ABC
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Romário; Daniel, Erick Varão e Diego Jardel; Douglas Skilo (Ruan), Daniel Cruz e Parraguez. Técnico: Marcelo Cabo.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Alan Ruiz (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.