Filha de Valéria Bolsonaro, secretária de Políticas para a Mulher do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ana Beatriz Ramos Bolsonaro, 21, ganhou um cargo de secretária especial parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. O salário da função é de R$ 14.956.
Em nota, a Alesp afirma que a nomeação foi feita a pedido do deputado André Bueno (PL), suplente que assumiu a vaga com a saída de Valéria.
Ela atuava na Casa até a semana passada como deputada estadual e se licenciou para assumir o posto no Governo de São Paulo. Ela assumiu o cargo no lugar de Sonaira Fernandes (Republicanos), que disputará o cargo de vereadora na capital.
Ana Beatriz é irmã de Ana Luiza Ramos Bolsonaro, que trabalhou no gabinete do deputado federal bolsonarista Mario Frias (PL-SP) até julho do ano passado.
Como revelou o Painel, parlamentares ligados a Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criaram uma rede de nomeações de parentes em seus gabinetes.
Participam desse arranjo Valéria Bolsonaro, Sonaira, o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) e o vereador por São Bernardo do Campo Paulo Chuchu (PL-SP).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.