Em reunião com líderes partidários, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou nesta terça-feira que instalará grupos de trabalho que tratem de prerrogativas parlamentares e de
Um dos grupos de trabalho abordará os critérios para a prisão de parlamentares e as regras sobre operações policiais dentro do Congresso.
Parlamentares de oposição vem pressionando Lira e a direção da Câmara a analisar alguma proposta que represente uma reação do Legislativo às recentes operações da PF contra deputados.
Esse movimento ganhou força após a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Na semana passada, o plenário manteve a prisão em uma votação considerada acirrada.
O resultado demonstrou que o Congresso dará recados por meio da votação de propostas que imponham restrições a ações que tenham parlamentares como alvo.
Lira também deve instalar grupo de trabalho para a confecção de um novo texto que trate da regulamentação das redes sociais.
Essa foi a solução encontrada pelo presidente da Câmara para tratar do tema, já que a tramitação do PL das redes sociais ficou contaminada desde o ano passado.
16/04/2024 17:41:11