Tudo sobre Samsung
A Samsung lançou o Super HDR no Galaxy S24, recurso que permite a captura de imagens e vídeos num formato aprimorado baseado no Ultra HDR do Google. A expectativa era que esse recurso, que aprimora a captura de imagens das câmeras, chegasse a outros aparelhos Galaxy – mas a Samsung confirmou que será exclusivo do Galaxy S24.
Para quem tem pressa:
Apesar das expectativas, a atualização One UI 6.1 para dispositivos Galaxy “antigos” – entre eles, as linhas Galaxy S23, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Tab S9 – não incluiu o recurso Super HDR no aplicativo da câmera. Segundo um moderador do fórum da Samsung, o Super HDR exige suporte específico de processador e tela, o que restringe sua disponibilidade ao Galaxy S24.
Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:
Super HDR? Só no Galaxy S24
Em tese, os processadores de alguns aparelhos Galaxy conseguiriam, sim, suportar o Super HDR. Mas a implementação desse recurso aos sistemas de câmera exigiria mudanças significativas no processamento de imagens pela Samsung – o que parece inviável para modelos mais antigos. Pelo menos, é o que apontou o site Sam Mobile.
O Super HDR, desenvolvido a partir do Ultra HDR do Google e introduzido com o Android 14, captura imagens e vídeos com qualidade aprimorada. Essas imagens podem ser visualizadas em HDR no dispositivo e compartilhadas em redes sociais.
Na prática, esse recurso proporciona uma experiência visual mais rica, com cores mais profundas e alcance dinâmico mais amplo (sombras mais escuras, luzes mais claras sem “estourar”). No geral, isso melhora significativamente a imersão em conteúdos HDR visualizados em telas compatíveis. Mas a captura de imagens em Super HDR continua sendo coisa da linha Galaxy S24. E só dela.