J.Lo está em um momento crucial de sua carreira. Nos últimos meses, ela lançou um novo álbum, “This is me… Now”, um filme musical, “This is me… Now: uma história de amor”, além do documentário sobre seu relacionamento com o ator Ben Affleck, “A maior história de amor nunca contada”.
No trailer do documentário, Lopez diz que “A maior história de amor nunca contada” é “sobre encarar a verdade de quem você realmente é”. No TikTok, esse sentimento gerou uma reação contrária, já que os usuários da rede social insistem que Lopez está se representando de forma equivocada.
O que aconteceu com J.Lo no TikTok?
Muitos criadores de conteúdo do TikTok veem Lopez como performática, acusando-a de exagerar sobre sua origem, assim como sua conexão com o Bronx.
Assista:
@ariisaysso #stitch with @Prime Video WHAT IS THIS!?😭 #jlo #fyp #foryou ♬ original sound – ariisaysso
Moradores do Bronx responderam criticando Lopez por sua suposta falta de contribuição e conexão com o bairro, ou simplesmente rindo em resposta ao trecho.
“Nós duas frequentamos a mesma escola secundária de meninas em um bairro irlandês e italiano’”, afirma um perfil chamado @photosbyangela. Ela ainda acusa Lopez de “mentir” e de usar os moradores do Bronx para “parecer humana”.
J.Lo foi acusada de ser “muito rica” e estar “fora de contato com a realidade, tentando muito ser o que não é”.
O debate não ficou apenas em piadas e memes
Algumas pessoas afirmaram ter recebido avisos de direitos autorais em suas contas do TikTok em resposta aos seus comentários críticos sobre “A maior história de amor nunca contada”.
Ações de direitos autorais podem afetar significativamente o alcance e os ganhos potenciais de um criador. Para os tiktokers que ganham a vida com a plataforma de compartilhamento de vídeos, a ação foi vista como um golpe baixo da equipe de Lopez.
Kyle Marisa, por exemplo, disse que sua conta recebeu avisos de direitos autorais em todos os vídeos que continham imagens de “A maior história de amor nunca contada” — como resultado, sua conta foi permanentemente banida.
“O narcisismo de J.Lo destruiu a parte principal do meu pequeno negócio”, disse Kyle Marisa. “Eu nem tive a oportunidade de baixar ou salvar 4 anos de conteúdo que foi visto mais de um bilhão de vezes e acumulou mais de 50 milhões de curtidas.”
“Deveríamos poder compartilhar nossas opiniões sobre o conteúdo com o qual estamos constantemente expostos sem sermos penalizados”, comentou Quint Roper-Sirvent, criador de conteúdo no TikTok.