O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, afirmou que o órgão vem trabalhando junto ao Banco Central (BC) em várias esferas e que o futuro é “verde e digital”. Nascimento participou hoje do evento G20 Techsprint no edifício-sede do Banco Central (BC), em Brasília.
No discurso de abertura do evento, Nascimento afirmou que o encontro do Techsprint reforça esses dois pilares. “São dois pilares de grande importância para o Brasil e de oportunidade de crescimento no mercado de capitais”.
Ele também mencionou a regra para portabilidade de investimentos, que ficou conhecida como “Pix de investimentos”. Segundo ele, a portabilidade vai continuar evoluindo e ganhará “tamanho” e “robustez”.
Entre as iniciativas da CVM, Nascimento citou ainda o Open Capital Markets, um trabalho que “dá continuidade”, seguindo o presidente da CVM, ao trabalho iniciado pelo BC no open banking e open finance. “Open Capital Markets nada mais é que uma iniciativa democratizante de tentar incluir no mercado de capitais mais emissores e mais investidores”, afirmou.