Eliana (Sophie Charlotte) se tornará um verdadeiro pesadelo para José Venâncio (Rodrigo Simas) no remake de “Renascer”. No entanto, na versão original da novela a personagem tomou uma atitude bem pior.
Enquanto a personagem adaptada por Bruno Luperi ameaçou o ex-marido de que contaria sobre Teca (Lívia Santos) para José Inocêncio (Marcos Palmeira), em 1993, a Eliana de Patrícia Pillar foi ainda mais baixa.
Diferente da versão atual, nessa altura da trama a dondoca já sabia que Buba (Maria Luísa Mendonça) era uma pessoa intersexo — outra mudança sofrida na história, visto que a personagem de Gabriela Medeiros é uma mulher trans.
Ao chegar na fazenda, Eliana também se encantou pelas terras que pertenciam ao seu ex-marido. Na versão original, logo que conheceu Inocêncio (Antônio Fagundes), a personagem mentiu, dizendo que havia sido agredida por Venâncio (Taumaturgo Ferreira).
Disposta a acabar com a paz do personagem, ela ameaçou de que contaria para o produtor de cacau sobre o segredo de Buba, caso Venâncio não aceitasse lhe dar as terras de sua herança.
Tal ameaça deixou o personagem desesperado. Sem opção, Venâncio logo concordou, na intenção de evitar que seu pai descobrisse sobre a intersexualidade de sua namorada.