Em entrevista ao The Times, Shakira falou sobre seu relacionamento com o ex-jogador Gerard Piqué e revelou que fez “sacrifícios por amor” durante o casamento com ele. O casal está separado desde junho de 2022, após 11 anos juntos.
“Durante muito tempo coloquei minha carreira em espera para ficar ao lado do Gerard, para que ele pudesse jogar futebol. Houve muito sacrifício por amor”, disse a cantora, na entrevista.
A separação de Shakira e de Piqué foi conturbada, envolvendo acusação de traição por parte do ex-zagueiro com a atual namorada, Clara Chía, e lançamento de músicas com indiretas para o ex.
Além disso, segundo a imprensa estrangeira, Piqué teria ignorado acordo feito com Shakira sobre as crianças. O ex-casal tem dois filhos juntos e fizeram um acordo que o ex-atleta deveria ficar com os filhos por dez dias. No entanto, Piqué teria ficado apenas três dias com os filhos. As crianças moram em Miami com a mãe, enquanto o pai mora em Barcelona.
Em entrevista à revista Billboard, feita em setembro do ano passado, a cantora revelou que o momento pós-separação foi de reflexão.
“Ainda estou exorcizando alguns demônios. Os últimos que me restam”, disse a cantora, aos risos. Ao longo da conversa, a colombiana foi questionada se estava feliz, e a resposta surpreendeu.
“É uma pergunta muito curta para uma resposta muito longa. Eu não acho que todos têm acesso à felicidade. Ela é reservada para um número muito seleto de pessoas, e não posso dizer que faço parte desse clube no momento”, respondeu.
Shakira lançará um novo álbum intitulado “Las Mujeres Ya No Lloran” (“As Mulheres Não Choram Mais”, em tradução do espanhol). As novas faixas estarão disponíveis no dia 22 de março.
A cantora compartilhou quatro fotos do disco e dividiu que “não o criei sozinha, mas com todos vocês e com minha matilha de lobas que estiveram me acompanhando a cada passo. A produção desta obra foi um processo alquímico”.