Uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, Twin Peaks não deveria ganhar um reboot. Pelo menos é o que pensa Kyle MacLachlan, que interpretou o protagonista Dale Cooper na produção original e no revival.
“Não acho que eu gostaria de ver isso e não acho que ninguém deveria tentar fazê-lo. Você pensa: ‘Não toque nisso’, mas eles tocam, não conseguem evitar e colocam as mãos na obra novamente. Esse é o problema“, destacou o ator em entrevista ao Deadline.
Sobre a série original, MacLachlan afirmou que nem o elenco colocava muita fé no sucesso, mas toparam participar da atração pela oportunidade de trabalhar com o diretor David Lynch. “Todos [do elenco] reconheceram o quão estranha Twin Peaks era. Não achávamos que iria passar de uma temporada e pronto, e pensamos que poderia se tornar o filme da semana, mas dissemos que tínhamos que fazer parte disso porque tratava-se de David Lynch.”
Com duas temporadas produzidas entre 1990 e 1991, Twin Peaks acompanha a investigação do assassinato da jovem Laura Palmer pelo agente do FBI, o excêntrico Dale Cooper. Ao ritmo que o caso avança, Cooper esbarra em complexos segredos da cidade – tanto humanos quanto sobrenaturais. A criação de David Lynch se tornou um clássico cult e, anos depois, ganhou continuação na forma de Twin Peaks: O Retorno, minissérie do Showtime com o elenco original que, no Brasil, foi exibida pela Netflix.